terça-feira, 6 de julho de 2010

A leitura e a contagem presente em nosso cotidiano

"A leitura em minha vida é fundamental, pois através dela viajo, me sinto a personagem de um livro quando estou lendo, conheço história lindas, comoventes, alegres etc." Marcilene Oliveira - 8ª "2"


"A importância da matemática na escola é que quando se aprende nunca se esquece, guarda na cabeça para sempre. A matemática ensina a dividir, somar, multiplicar e diminuir. As pessoas não sabem, aprendem de repente." Gislayne Rodrigues - 6ª "2"


"A leitura é e sempre foi importante na vida do ser humano, com ela eu posso pesquisar meus trabalhos escolares, ler em geral, sem contar que a leitura é tão importante que está ligada à escrita. Sem a leitura não seríamos capazes de entender o mundo a nossa volta, sem deixar de falar na contagem que é outro fator importante nas nossas vidas. Se a contagem não seria possível resolvermos nossos problemas ligados à matemática. Não seria possível sabermos quando alguém nos passasse o troco errado ou quando eu fosse comprar alguma coisa, etc... Só para se ter ideia, a leitura e a contagem começaram desde a época dos homens das cavernas e está até hoje. São dois passos importantes para o futuro". Vanessa Heloise - 7ª "1"


"A matemática é a matéria que mais gosto, porque ela é muito importante. Muitos acham a matemática muito difícil, mas é só prestar atenção que vai dar tudo certo. Porque quando você tiver um filho e ele tiver um tema de matemática, claro que se ele não souber ele vai lhe perguntar, aí você não pode ajudar, porque quando você era pequena não prestava atenção nas aulas. Por isso não deixe de ler e prestart atenção na escola." Ianasama Martins - 5ª "2"


"A leitura e a matemática fazem parte das nossas vidas fora da e dentro do escola." Isabelly - 5ª "2"


"A leitura é importante sim. Sem ela eu não conseguiria fazer minhas pesquisas de escola. E principalmente saber as notícias. Com as notícias sei de muita coisa e o que acontece no dia a dia. Quando fazemos leituras os nossos conhecimentos vão mais além do que pensamos, tanto que eu gosto muito de ler. A matemática não é importante só para mim, mas sim para todos. Sem a leitura e a matemática ninguém conseguiria identificar os números, as placas de carros e muitas outras coisas. Com a matemática na nossa vida tudo fica melhor. A matemática se encontra em todos os lugares, nos supermercados, nas escolas, nas ruas, em casa e vários outros lugares. O FATO É: A MATEMÁTICA E A LEITURA SÃO MUITO IMPORTANTES EM NOSSAS VIDAS!" - Beatriz - 7ª "1"


"Para todo mundo é muito importante ler, por vários motivos: se você pega um ônibus e não ler a placa pode parar lá na China. Se você está perdido e tem um mapar mas não sabe lê, como é que você pode achar o caminho?..." Vitória Bezerra - 6ª "1"


Fragmentos de textos produzidos pelos alunos em uma das ações do Projeto Interdisciplinar:"Leitura Como Fator Determinante da Aprendizagem"

Nenhum comentário: