segunda-feira, 19 de julho de 2010

AUTOESTIMA


Autoestima é estar em paz consigo, se sentir bem, se amar e se valorizar. Muitas pessoas costumam amar outras pessoas em seu lugar, mas isso não faz bem nem a si nem ao outro.
Amar a si mesmo acima de tudo e de todos, não é egoísmo, muito pelo contrário, você vai passar a refletir muito sobre o que está fazendo, está sentindo, está mais preparado para não desistir de seus objetivos. Dessa forma, podemos estar conscientes de que não estamos desrespeitando, magoando e muito menos desvalorinzando as pessoas que nos rodeiam, pois nossa autoestima não permite tamanha crueldade.
O que faz valorizar-me cada vez mais e mais é saber que meus pais, meus amigos, minha família e todas as demais pessoas que me amam, sempre estarão felizes ao meu lado e irão perceber que se valorizar é o melhor que temos a fazer, pois além de tudo estaremos sempre sorrindo, não dando importância se estamos em bons ou maus momentos, porque é assim que passamos por todos os obstáculos que a vida nos apresenta, ou seja, com "AUTOESTIMA"

Susy Marinho Bispo - 8ª "1"

Nenhum comentário: